Reeleito com 83,52% dos votos, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), afirmou, em entrevista à Casa A TARDE, espaço do Grupo A TARDE na Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), nesta sexta-feira (6), que tem sido atendido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) sempre que preciso.
Marabá, que não caminhou ao lado de Jerônimo em 2022, disse manter uma relação institucional positiva com o Palácio de Ondina, e declarou achar "natural" a aproximação do PP, seu partido, com o governador. Atualmente, a bancada pepista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) faz parte da base governista.
Leia mais:
Marabá confirma possibilidade de se candidatar a deputado federal
Fenagro: estudantes de agropecuária de várias cidades fazem visita técnica
"É natural que exista uma aproximação do PP ao governador Jerônimo. Isso a gente vê e acompanha, nas principais lideranças tendo esse contato. Tanto o governador Jerônimo, como Adolpho Loyola, eles são muito solícitos, dão atenção, quando sentimos as necessidades, sendo prefeitos ou sendo deputados, vemos que somos acolhidos. Falando de Luís Eduardo Magalhães, isso é muito importante. Não estive em 2022 junto ao governo do Estado, e mesmo assim nunca deixaram de me atender, entender a necessidade de Luís Eduardo Magalhães", afirmou Marabá, que ainda exemplificou.
"Este ano tive um atenção muito grande. Tenho um hospital com 120 leitos, e tenho a necessidade de colocar as enfermarias e a UTI para funcionar, e tive a disponibilidade na cessão dos equipamentos", pontuou o prefeito.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é uma realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.