De volta à Fenagro após 4 anos de espera, o artista plástico Robson A. Araújo pinta quadros por encomenda para figuras importantes do agronegócio. Na edição 2024, ele pincelou um quadro que custou por volta de R$3.500.
Leia mais:
Último dia da Fenagro 2024 tem leilão de mil gados de corte
Ranch Sorting: nova competição empolga público na Fenagro
“Superação de meta”, diz dona de gatil na Fenagro
“Estou fazendo uns quadros ao vivo para os criadores de todas as raças, essa galera top, são os animais que são eleitos os melhores do Brasil. A gente aproveita e memoriza esse momento”, explica.
Durante esta edição da Fenagro, o pintor, que já fez obras para músicos como Paula Fernandes, Zezé di Camargo e Eduardo Costa, eternizou na tela o cavalo Quântico da Janga, falecido em 2023. O dono dele, Maurício Andrade Pimentel, proprietário do Haras Map, contou um pouco da história do animal.
“Esse cavalo é campeão nacional, ele ganhou em andamento e em beleza, é um cavalo lindo e posteriormente, depois de campeão, ele foi escolhido dentre muitos no dentro da raça para ser a capa do Livro da história do Mangalarga”, relembra.
Ele ainda explica que viu o pintor elaborando o quadro durante a exposição e teve interesse em adquirí-lo, mas acabou ganhando de presente. “Foi mais uma satisfação para mim, ganhar dos meus amigos um presente que é a cabeça do Quântico, é lindo”, finalizou.
Fenagro
Reconhecida como a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, a Fenagro é organizada pelo Grupo A TARDE e reúne mais de 100 mil visitantes. A programação inclui exposições de produtos agropecuários, shows, leilões e o espaço infantil Fenagrinho, consolidando-se como uma vitrine do agronegócio baiano.