
O circuito onde acontecerá o 22º Orgulho LGBT+Bahia no dia 14 de setembro, passou por vistoria nesta quinta-feira (21). De acordo com Grupo Gay da Bahia (GGB), a inspeção aconteceu no trecho Barra/Ondina, em Salvador, com objetivo de identificar possíveis intercorrências e definir estratégias de segurança para o evento.
Neste ano o desfile terá início no Farol da Barra e seguirá até o largo em frente ao Clube Espanhol, na Avenida Oceânica. "Essa decisão foi tomada em consonância com o desejo do público, que optou por acompanhar os trios até esse ponto, garantindo mais conforto e segurança para todos", detalhou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB e CEO do evento.
Leia Também:
A ação contou com as presenças de diversos órgãos municipais e estaduais como, Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob), Transalvador, Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, Salvamar, Sedur, Codecon e Limpurb.
“Envelhecer sem vergonha. Com orgulho!”
“Envelhecer sem vergonha. Com orgulho!” é o tema escolhido para essa edição do evento. Segundo o GGB, a ideia é convidar a sociedade a refletir sobre as questões enfrentadas pela população LGBTQIAPN+ idosa, como o preconceito, a invisibilidade e a luta pelo reconhecimento do direito à dignidade em todas as fases da vida.
O evento promove um espaço de inclusão, representatividade e celebração em um clima de festa, resistência e afirmação. A caminhada reunirá milhares de pessoas, com concentração a partir das 12h e desfile dos trios às 15h.
A programação do evento conta trios elétricos, apresentações artísticas, mensagens de luta pelos direitos humanos e homenagens especiais.