O Vitória venceu o Athletico-PR por 2 a 1 de virada, neste sábado (2), na Ligga Arena, pela Série A do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro baiano foram marcados por Alerrandro e Matheuzinho, enquanto Julimar balançou as redes para os donos da casa.
Leia também: Após briga com Mano Menezes, Marcelo e Fluminense rescindem contrato
Marcelo teria dito para Mano Menezes "não encostar", diz portal
Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini chegou a 38 pontos, quatro a mais que Juventude e Athletico (um jogo a menos), e ocupa momentaneamente a 12ª posição na tabela de classificação da competição.
Agora o próximo desafio do Leão é contra o Corinthians no próximo sábado (9), a partir das 16h30, no Barradão.
O jogo
A partida começou com os donos da casa pressionando o Vitória em busca do gol para deixar o ambiente ainda mais confortável. Logo aos sete minutos, Pablo largou um ‘bike’ para fora e assustou o goleiro Lucas Arcanjo.
As chegadas do Furacão saiam sempre dos pés do centroavante. Após receber passe próximo da grande área, Pablo girou em cima da marcação e soltou o pé para obrigar Arcanjo fazer uma boa defesa.
O Leão estava acuado na partida e só conseguiu chegar aos 28 minutos. Após falha na saída de bola do goleiro do Athletico, William Oliveira ficou de cara com o gol, mas chutou em cima de Mykael e desperdiçou uma oportunidade clara.
O ditado popular do futebol ‘quem não faz, toma’ entrou em ação e, no ataque seguinte, o Rubro-Negro paranaense balançou as redes. Julimar recebeu a bola do lado esquerdo, tentou o cruzamento, e a bola morreu no fundo do gol.
Apesar da pouca criação o Vitória logo chegou ao empate. Cáceres ganhou a dividida, Kaique Rocha falhou feio e a bola sobrou para Alerrando. O centroavante do Leão dominou, e chutou cruzado para deixar tudo igual no placar.
A partir daí, o confronto ficou mais equilibrado, o Rubro-Negro baiano conseguiu ficar um pouco mais com a bola até o juiz apitar o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo.
Na volta do intervalo, Thiago Carpini fez uma mudança: saiu Everaldo para a entrada de Carlos Eduardo. Diferente da primeira parte do duelo, foi o Vitória que deu as caras no início da partida. Alerrando chutou de fora da área, mas o goleiro estava atento e fez a defesa.
Não demorou muito e o Furacão respondeu com Thiago Heleno, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com perigo pra fora.
Depois de o confronto ficar truncado, o Athletico voltou a levar perigo ao gol de Lucas Arcanjo aos 17 minutos. Julimar escapou pela esquerda chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Entretanto, o Colossal estava mais atento no segundo tempo e depois de uma linda jogada virou o placar. Alerrandro e Lucas Esteves fez linda tabela, o lateral cruzou rasteiro, a bola passou por Carlos Eduardo, mas não por Matheuzinho, que chutou de primeira e brocou o segundo do Vitória.
O Athletico foi pra cima no tudo ou nada e por alguns centímetros não empatou o duelo. Fernandinho chutou de primeira, e Wager Leonardo salvou em cima da linha.
Em boa escapada no contra-ataque, o Colossal quase furou mais um gol. Carlos Eduardo ajeitou de primeira, e Filipe Machado soltou uma bomba no travessão.
O tempo passou, o Rubro-Negro baiano segurou a 'onda' e chegou a terceira vitória seguida para confirmar a boa fase na temporada.
Ficha técnica
Athletico-PR 1 x 2 Vitória
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR
Data: 2/11/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Julimar, aos 301T (Athletico-PR) / Alerrandro, aos 321T e Matheusinho aos 192T (Vitória)
Cartões amarelos: Cuello (Athletico-PR) / Willian Oliveira, Felipe Machado (Vitória)
Athletico-PR: Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho, Julimar (Emersonn), João Cruz (Zapelli) e Nikão; Pablo. Técnico: Lucho González
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Lepo), Edu (Zé Hugo), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Felipe Machado) e Matheusinho; Alerrandro (Janderson) e Everaldo (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini