O bate-boca entre Mano Menezes e o Marcelo no 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão culminou na rescisão de contrato do lateral-esquerdo com o Tricolor das Laranjeiras. O clube carioca anunciou o fim a saída do camisa 12 do time neste sábado (2).
Leia mais:
Vídeo: Mano 'bate boca' com Marcelo e desiste de colocá-lo em jogo
Preocupação tricolor: Biel vira dúvida para restante da temporada
Robson defende cinturão contra americano que pediu revanche
A treta aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o meio-campo Lima foi ao chão e pediu substituição. Mano Menezes olhou para o banco e acionou Marcelo, depois disso, ele e o técnico entraram em uma discussão e o comandante acabou desistindo de colocar o camisa 12 na partida.
Em coletiva após jogo, quando perguntando sobre o que teria acontecido, o técnico disse que não aprovou o que foi dito pelo lateral. "Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia", explicou Mano Menezes.
Mano ainda deu detalhes sobre a treta: "Eu não iria colocar o JK (John Kennedy), eu iria colocar o Marcelo. Essas coisas a gente tem que resolver internamente, porque assim o futebol é, às vezes é feito dessas coisas não tão agradáveis também. Com a nossa experiência, a gente vai saber resolver internamente".
O que Marcelo teria dito a Mano Menezes
Antes de conversar com Mano, Marcelo fez cara de "poucos amigos" ao ser chamado para entrar no finzinho da partida. Quando a placa de substituição anunciou que o lateral entraria no lugar de Lima, o técnico segurou o jogador pelo ombro.
De acordo com o portal Trivela, Marcelo disse para Mano “não falar mais com ele” e “não encostar” para “fazer média com a torcida”. As palavras enfureceram o técnico, que desistiu da mudança ali mesmo na hora.
Ainda conforme o site, os jogadores se reuniram no vestiário com o técnico no pós-jogo, com a ausência de Marcelo, que foi convocado para o antidoping. Mano Menezes lamentou a ausência do lateria e disse que queria falar com ele olhando nos olhos, além de ter afirmado que a situação não poderia ficar daquele jeito.
Os números do retorno de Marcelo ao Fluminense
Revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, Marcelo retornou ao clube após carreira vitoriosa pelo Real Madrid e breve passagem pelo Olympiacos, da Grécia. De volta ao Flu, Marcelo jogou 68 partidas (sendo 57 delas como titular), marcou 5 gols e deu 3 assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca de 2023 e a Libertadores no mesmo ano.