
O zagueiro Wagner Leonardo, destaque do Vitória nos últimos anos, bateu um papo com a imprensa na tarde desta sexta-feira (16) e a pauta, obviamente, foi o primeiro Ba-Vi de sua carreira, neste domingo (18), às 16h, no Barradão, pelo Baianão. Questionado sobre a importância do jogo, o defensor destacou a grandeza do clássico e tudo o que envolve.
"A gente conversa muito, sabemos que não se pode tratar como uma partida normal, é uma partida diferenciada, importante, por tudo que envolve a tradição dos times, de torcida. É um clássico que para a cidade, desde que virou o ano o que se fala mais é o dia 18 de fevereiro. A gente sabe que existe uma responsabilidade e estamos trabalhando para entregar nosso melhor dentro de campo", declarou Wagner.
Quanto à torcida, o jogador não dosou elogios e citou a importância da nação rubro-negra para a equipe comandada por Léo Condé vencer o duelo. "A gente, na verdade, não tem nem o que falar da torcida do Vitória. Porque o que eles vêm fazendo desde a nossa reestruturação, da Série C até a Série A. Temos apenas a convicção e a certeza que no domingo não vai ter um espaço sobrando no Barradão", projetou.
Veja também:
Assista: time de Renato Paiva sofre virada em 27 minutos e é eliminado
ABC e Botafogo-PB empatam em jogo que havia sido interrompido
"Você é torcedor do Vitória?", Ceni questiona repórter em coletiva
Questionado sobre a dificuldade de recomposição defensiva do Bahia, que pode ser a grande arma do Leão, por executar contra-ataques com qualidade, o atleta pontuou que o time não pode se apegar a apenas uma estratégia. "Dentro de uma partida de 90 minutos é muito difícil você seguir somente uma estratégia. É sim uma estratégia que a gente pode utilizar, dentre outras que a gente tem trabalhado na semana para que a gente possa surpreender o adversário", explicou o zagueiro.
O clássico da tarde de domingo (18), às 16h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, será válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O Vitória ocupa a 4ª posição, com 10 pontos. Já o Bahia é líder, com 13.