
Vetado do duelo contra o Paysandu ainda no aquecimento da partida, na última quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, o Departamento Médico do Bahia confirmou a lesão de Erick no músculo anterior da coxa. Sendo assim, o jogador não viajará para Porto Alegre e se torna desfalque para os duelos contra o Grêmio, neste domingo (25), pelo Brasileirão, e contra o Internacional, na próxima quarta-feira (28), em partida decisiva da Libertadores.
Leia Também:
Com Arias lesionado e Gilberto readquirindo forma física, Erick vinha sendo utilizado na lateral-direita nas últimas partidas do Esquadrão. Para substituir Jean Lucas, suspenso por tomar cartão vermelho no Ba-Vi, Rogério Ceni contava com o volante para encarar o Grêmio, mas agora vai ter que se virar.
"Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer", lamentou o comandante do Esquadrão.
Esta é a primeira vez que Erick desfalca o Bahia por lesão. O jogador vindo do Athletico-PR entrou em campo 29 vezes e soma sete gols, além de uma assistência pelo Tricolor em 2025.