O Vitória encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2023 neste sábado (25). Na Arena Condá, o Leão da Barra visita a Chapecoense, pela rodada de número 38. Com diversos titulares já com férias antecipadas, o técnico Léo Condé optou por um time alternativo.
Atletas como o goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Wagner Leonardo, o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Osvaldo e Léo Gamalho estão fora da partida desta tarde. Com 72 pontos somados em 37 confrontos, o Rubro-Negro Baiano venceu 22 jogos, empatou seis e perdeu nove até o momento.
Por outro lado, a Chape tenta permanecer na Segundona, pois está, atualmente, na 18ª colocação, com 37 pontos. Somente a vitória sobre o campeão da competição pode salvar o clube catarinense, que ainda precisa de uma combinação de resultados.
Leia mais
Dirigente do Confiança mira acesso e diz se inspirar no Vitória
Profissionais do futebol do Vitória são premiados no Confut Nordeste
Mercado da bola: Vitória faz o corre nas negociações
O time mandante, na ocasião, tem o desfalque do lateral-direito Ronei (suspensão automática). Porém, o lateral-esquerdo Mancha volta após cumprir a suspensão por cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Vitória
38ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/11/2023 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira (ambos do RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Chapecoense: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha; Pavani, Cazonatti, Victor Ferraz e Bruno Nazário, Marcinho e Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Thiago Rodrigues; Railan, Yan Souto, João Victor e Édson Lucas (Marcelo); Marco Antônio, Dudu e Matheusinho; Zé Hugo, Welder e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Pegue a visão:
Vai pra cima, Leão! 🦁🔴⚫
— EC Vitória (@ECVitoria) November 25, 2023
🆚: Chapecoense
⏱: 17h
📆: 25/11
🏟: Arena Condá
🖊️: @felphsf7 #PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/gvbJtv85Ds