27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Exclusivo - 24/11/2023, 11:53 - Bruno Dias E João Grassi- Atualizado em 24/11/2023, 12:34

Dirigente do Confiança mira acesso e diz se inspirar no Vitória

Lucas Nóbrega conversou com a reportagem do MASSA! no evento Confut

Lucas Nóbrega, diretor esportivo do Confiança
Lucas Nóbrega, diretor esportivo do Confiança |  Foto: Bruno Dias/MASSA!

Chega o segundo dia do Confut, maior conferência de futebol no Nordeste, que acontece em Salvador desde quinta-feira (24), no Wish Hotel da Bahia. A reportagem do Portal MASSA! está presente no evento e conversou com Lucas Nóbrega, diretor esportivo do Confiança.

Nóbrega comentou sobre a expectativa para a temporada do Dragão, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente coloca como principal objetivo a promoção para a Segunda Divisão, mas sem deixar de lado a importância do estadual.

"Nosso trabalho tem sido pautado com grandes objetivos. Eu venho trabalhando isso internamente dentro do clube, venho compartilhando isso com os colaboradores. A gente precisa mirar o topo da pirâmide, pra gente fazer um trabalho de excelência. Então, o nosso grande objetivo do ano, de fato, é o acesso à Série B. Temos uma grande decisão pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Retrô. A gente já vem buscando, já vem estruturando o nosso elenco de uma forma muito competitiva, um elenco de alto nível, pra que a gente consiga ter isso por todo ano. Então, é uma ideia também que a gente vem trabalhando internamente, de não precisar começar a Série C montarmos um elenco qualificado o suficiente pra conseguir o acesso. Não, a gente vai começar a trabalhar nessa equipe, de forma coletiva, já agora na pré-temporada. A gente se apresenta na próxima segunda (27)", iniciou Nóbrega.

Lucas Nóbrega em palestra sobre gestão esportiva
Lucas Nóbrega em palestra sobre gestão esportiva | Foto: Bruno Dias/MASSA!

"Então, de fato, esse é o nosso grande objetivo do ano. Temos outros, de forma secundária, sim, mas não quer dizer que não seja dada a devida importância, como o título estadual. Três anos que o clube já não consegue o título, então a torcida anseia por isso e a gente precisa também satisfazer essa vontade deles, vontade deles que também é nossa. Vamos em busca desse título, mas sim, o acesso à Série B é o grande objetivo e tenho certeza que a gente, mirando esse acesso, também vai performar e competir em alto nível nas outras competições que vem no ano", completou.

Lucas Nóbrega enalteceu o trabalho de Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória, alegando que se inspira na trajetória de sucesso recente do Leão, que subiu da Série C para a Série A em dois anos.

"Com certeza a história recente do Vitória nos inspira sim, pelo belo trabalho que o Ítalo Rodrigues e toda a gestão executiva vem fazendo dentro do clube, desse curto espaço de tempo de sair pra C até chegar na Série A. De fato inspira sim, porque é da nossa região, vem fazendo um trabalho muito qualificado em relação a processos dentro do departamento de futebol, a gente pôde ver isso aqui na palestra do Ítalo. Atletas qualificados, que compraram o projeto, talvez isso seja o maior desafio do gestor executivo, a gente vender essa ideia, transformar isso em atitude dentro de campo, os atletas estavam comprometidos nesse sentido. É um exemplo recente que a gente quer levar pra dentro do Confiança, porque é muito similar com o que a gente vai buscar", pontuou.

Lucas Nóbrega tem 32 anos e já trabalhou na divisão de base do Bahia. Ele acumula passagens pelo Athletico, como scout freelancer, foi coordenador de desempenho e mercado no Retrô e estava na base do Sport antes de assumir o futebol profissional do Confiança.

exclamção leia também