O Vitória acertou a contratação do meia Pablo, uma das revelações do Jacuipense nos últimos anos e que foi titular da equipe no Campeonato Baiano. A informação foi confirmada pelo estafe que cuida da carreira do jogador após contato com a equipe de reportagem do Grupo A TARDE.
Pablo foi cedido pelo Jacupa por empréstimo até o fim de 2024, com valor de 50% dos direitos fixado. Caso tenha interesse numa compra futura, o Rubro-Negro baiano terá a prioridade na aquisição do atleta em definitivo.
Pablo Santos de Alcântara tem 20 anos e antes de passar pela base do Leão do Sisal, esteve no Boavista-RJ. Em duas temporadas no time sub-20 do Jacuipense, ele participou de 22 jogos e marcou nove gols, sendo incorporado no time principal do time de Riachão em 2023, quando disputou seis jogos.
Veja também:
Seleção Brasil tem decisão contra México na Copa Ouro feminina
Próximo adversário de Popó tem uma missão; durar mais que Bambam
Ex-comandante do United detalha treta com CR7: "Não gostou"
Neste temporada, Pablo atuou em 10 jogos no time grená, onde marcou três gols e deu uma assistência. No Campeonato Baiano, foi titular em sete dos nove jogos da primeira fase, com duas bolas na rede e uma assistência distribuída. Ele marcou o gol do Jacupa na derrota de virada por 2 a 1 para o Águia Santa, na Arena Barueri, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O Vitória chega a marca de 21 contratações para a temporada 2024. Anteriormente o clube já havia acertado com o zagueiro Reynaldo, o atacante Luiz Adriano, os volantes Léo Naldi e Luan e o meia Jean Mota.