27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

De olho nos talentos - 20/10/2023, 17:15 - Da Redação

Vitória dá 'chance de ouro' a garotos de projeto social; entenda

Ação é fruto de parceria entre o clube e uma instituição da periferia de Salvador

Garotos do projeto 'Mini Craque da Comunidade'
Garotos do projeto 'Mini Craque da Comunidade' |  Foto: Reprodução / Divulgação

O presidente do Vitória, Fábio Mota, em vídeo divulgado na última quinta-feira (19), afirmou que deve receber três garotos selecionados pelo projeto 'Mini Craque da Comunidade' no Barradão e submetê-los a testes para as categorias de base do clube. Os meninos serão escolhidos a partir de uma competição promovida pelo Centro Cultural Isabela Sousa, de Campinas de Pirajá, neste sábado (21).

Em post realizado pelo Centro Cultural, nas redes sociais, o mandatário rubro-negro parabenizou os responsáveis pela organização do torneio e colocou o Vitória à disposição dos jovens atletas que serão selecionados. “Estamos aqui de portas abertas. Quem sabe eles não vêm fazer teste aqui, não vão ser jogadores do Vitória?”, disse o dirigente.

O projeto reúne 12 times das regiões de Campinas de Pirajá, Alto do Cabrito, Marechal Rondon e adjacências para a disputa da Copa São José, com garotos de até 15 anos. Após a final no próximo sábado, os três jogadores que mais se destacaram serão eleitos 'Mini Craques' e passarão por um programa de aceleração de oportunidades mediado pelo Centro Cultural Isabela Sousa, que também buscará o apoio de outros clubes.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória dá 'chance de ouro' a garotos de projeto social; entenda
Foto: Reprodução / Divulgação

Veja também:

Boxe no Pan: Viviane Pereira bota argentina para baixo na estreia

Lutadora brasileira 'vaza' do UFC após expirar seu contrato

4º Circuito Baiano de Baleado vai bombar no fim de semana em Salvador

Segundo Isabela Sousa, fundadora do Centro Cultural e uma das idealizadoras do projeto, o objetivo é gerar chances para que os garotos da periferia realizem o sonho de jogar futebol profissionalmente. “No Brasil, muitos atletas brilhantes só se tornaram profissionais graças ao apoio de projetos como esse. E o nosso objetivo é ser responsável por histórias parecidas daqui a cinco ou dez anos”, declarou.

exclamção leia também