A boxeadora Viviane Pereira se garantiu nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, na categoria 75kg, após vencer a argentina Lorena Balbuena, na manhã desta sexta-feira (20). O resultado mantém o Brasil ainda sem derrotas na competição, já que depois dos resultados positivos de Luiz Oliveira, no boxe, e da Seleção Brasileira, no Beisebol, a Amarelinha segue viva em busca de todas as medalhas.
Viviane foi a primeira brasileira a fazer a sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, e pode-se dizer: que estreia! A boxeadora, conhecida como "tanque", honrou o apelido e venceu de forma unânime a adversária, que está eliminada e volta para casa.
A vitória leva o tanque brasileiro às quartas de final, onde enfrentará Kimberly Gittens, de Barbados. A luta está prevista para ocorrer na noite da próxima terça-feira (24), a partir das 19h30. Caso vença, Viviane já garante, pelo menos, o bronze, já que não existe disputa de terceiro lugar no boxe.
Veja também:
Lutadora brasileira 'vaza' do UFC após expirar seu contrato
4º Circuito Baiano de Baleado vai bombar no fim de semana em Salvador
Palmeiras pretende seduzir Bruno Henrique com 'bolada' astronômica
Depois de Viviane Pereira e Luiz Oliveira, o boxe brasileiro volta aos ringues no sábado (21), com mais três atletas. Para abrir o dia, Caroline Almeida enfrenta Marie Sterling, do Haiti, na categoria 50kg, às 11h30. Em seguida, no período da tarde, Michael Douglas Trindade pega Hansell Sanches nos 51kg e Wanderley Pereira enfrenta Wyatt Barillas nos 80kg.
Que amasso da Viviane Pereira 🥊
— Time Brasil (@timebrasil) October 20, 2023
Viviane vence Lorena Balbuena 🇦🇷 em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023!
A brasileira avança às quartas de final da categoria até 75kg com a vitória unânime.
Vamos pra cima delas, Tanque! 💪
📺: https://t.co/3YLNmcZG1N |… pic.twitter.com/wzujlhMdDj