25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogos Pan-Americanos - 20/10/2023, 16:31 - Beatriz Amorim

Boxe no Pan: Viviane Pereira bota argentina para baixo na estreia

Brasileira avança para as quartas de final da categoria 75kg

Viviane Pereira estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos
Viviane Pereira estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos |  Foto: Divulgação / @timebrasil

A boxeadora Viviane Pereira se garantiu nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, na categoria 75kg, após vencer a argentina Lorena Balbuena, na manhã desta sexta-feira (20). O resultado mantém o Brasil ainda sem derrotas na competição, já que depois dos resultados positivos de Luiz Oliveira, no boxe, e da Seleção Brasileira, no Beisebol, a Amarelinha segue viva em busca de todas as medalhas.

Viviane foi a primeira brasileira a fazer a sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, e pode-se dizer: que estreia! A boxeadora, conhecida como "tanque", honrou o apelido e venceu de forma unânime a adversária, que está eliminada e volta para casa.

A vitória leva o tanque brasileiro às quartas de final, onde enfrentará Kimberly Gittens, de Barbados. A luta está prevista para ocorrer na noite da próxima terça-feira (24), a partir das 19h30. Caso vença, Viviane já garante, pelo menos, o bronze, já que não existe disputa de terceiro lugar no boxe.

Veja também:

Lutadora brasileira 'vaza' do UFC após expirar seu contrato

4º Circuito Baiano de Baleado vai bombar no fim de semana em Salvador

Palmeiras pretende seduzir Bruno Henrique com 'bolada' astronômica

Depois de Viviane Pereira e Luiz Oliveira, o boxe brasileiro volta aos ringues no sábado (21), com mais três atletas. Para abrir o dia, Caroline Almeida enfrenta Marie Sterling, do Haiti, na categoria 50kg, às 11h30. Em seguida, no período da tarde, Michael Douglas Trindade pega Hansell Sanches nos 51kg e Wanderley Pereira enfrenta Wyatt Barillas nos 80kg.

exclamção leia também