A brasileira Jennifer Maia, lutadora de Curitiba, encerrou a história nos ringues do UFC após perder para Viviane Araújo, no UFC Vegas 81, em 14 de outubro. Diante do revés sofrido, a atleta não teve o contrato renovado com a organização e se afastará das lutas. As informações são do site ‘MMA Fighting’.
Jennifer entrou no cenário do UFC em 2018, tendo assegurado o título de peso-mosca (57 kg) no Invicta FC. Durante o tempo na organização sob a direção de Dana White, conquistou seis vitórias e enfrentou seis derrotas.
Leia mais
4º Circuito Baiano de Baleado vai bombar no fim de semana em Salvador
Palmeiras pretende seduzir Bruno Henrique com 'bolada' astronômica
Perseguição? Bahia é o único time da Série A sem pênaltis a favor
O auge da atleta no UFC foi em novembro de 2020, quando disputou o cinturão peso-mosca. Ela foi superada pela então campeã Valentina Shevchenko, na edição 255. Atualmente, a brasileira ocupava a 11ª posição no ranking.
Antes de sua última luta no UFC, Jennifer Maia revelou à Ag Fight, o desejo de ser mãe. Ela que vinha de duas vitórias seguidas na época, planejava mais uma corrida pelo título no UFC. O sonho não se concretizou por conta da não renovação do vínculo com o Ultimate Fight.