
Com boa impressão em seus primeiros passos no Barcelona, o jovem centroavante brasileiro, Vitor Roque, foi apresentado oficialmente pelo clube, nesta sexta-feira (5), um dia depois de ter estreado no final da vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol. Durante o bate-papo com a imprensa, a maturidade do atleta foi exaltada por Rafa Yuste, vice-presidente do Barcelona.
"Tem 18 anos, mas parece ser muito mais velho. Tem experiência e coragem. Os jogadores brasileiros representam, além de qualidade e magia, um sorriso. Vitor Roque tem o que falta neste mundo, um sorriso e uma atitude positiva. É um menino de família", detalhou o dirigente.
Durante apresentação, com poucas palavras, o garoto de 18 anos destacou a ansiedade antes de ir a campo e como o treinador Xavi Hernández o ajudou. "Consegui dormir um pouco, umas quatro horas. É um sonho tornado realidade, estou muito contente também, é um sonho que tinha desde criança. Xavi me disse para ficar tranquilo e marcar um gol se pudesse. Os companheiros me receberam muito bem, da melhor maneira possível", explicou o atleta brasileiro.
Veja também:
Campeão Brasileiro pelo Vitória, lateral acerta com clube da Série A
Assista: ex-brocador do Vitória desarma fake news de morte
De Caio Alexandre a Jean Lucas: relembre outros 'chapéus' pelo Brasil
Com a aposta em Vitor Roque, o clube espanhol chegou ao total de 47 jogadores naturais do Brasil em sua história, incluindo Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, Raphinha (atualmente na equipe), além de Neymar.