26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Foi atravessado? - 05/01/2024, 15:46 - Vinicius Portugal

De Caio Alexandre a Jean Lucas: relembre outros 'chapéus' pelo Brasil

Casos são recorrentes no futebol e mostram como o esporte é uma caixinha de surpresas

Bahia venceu concorrência com o Palmeiras,para anunciar Caio Alexandre
Bahia venceu concorrência com o Palmeiras,para anunciar Caio Alexandre |  Foto: Buda Mendes / AFP

O Bahia acaba de concretizar mais duas contratações de peso para a temporada 2024: Caio Alexandre, volante vindo do Fortaleza, e Jean Lucas, meia que chega do Santos. E, entre esses dois reforços, há uma curiosidade interessante: em ambos os casos, o Tricolor superou outras equipes interessadas, aplicando o famoso "chapéu".

No caso de Caio Alexandre, o jogador despertava forte interesse do Palmeiras. Inicialmente, a negociação estava avançada entre os clubes cearense e o paulista, mas o interesse do Bahia fez com que o negócio esfriasse, resultando em vantagem para o Tricolor na transferência.

Quanto a Jean Lucas, o jogador era alvo do Internacional, com a contratação quase certa. No entanto, a entrada do Grupo City na disputa mudou o cenário. O Bahia apresentou a melhor proposta ao Santos e garantiu a chegada do atleta.

Estes casos não são surpreendentes no mundo do futebol. Vamos relembrar alguns:

Caio Paulista no Palmeiras:

Atuando pelo São Paulo por empréstimo do Fluminense, Caio Paulista estava prestes a ser comprado pelos paulistas. Atrasos no pagamento levaram o Fluminense a negociar com o Palmeiras, permitindo que o Verdão assegurasse a contratação do lateral, nesta sexta-feira (5).

Apresentação do lateral Caio Paulista, na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo-SP
Apresentação do lateral Caio Paulista, na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo-SP | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Dudu dando chapéu em São Paulo e Corinthians:


Em 2015, Dudu era disputado por São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Após o Timão começar bem nas negociações, as eleições presidenciais travaram o acordo, dando ao Palmeiras a oportunidade de contratar o jogador por 3 milhões de euros.

Dudu se tornou ídolo do Palmeiras
Dudu se tornou ídolo do Palmeiras | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Ronaldinho Gaúcho no Flamengo:

A confiança era tanta entre os dirigentes do Grêmio, que até caixas de som foram instaladas no antigo estádio Olímpico. No entanto, os gremistas viram o jogador sumir e, dias depois, ser apresentado pelo Flamengo com direito a trio elétrico, surpreendendo a todos.

Jogador era considerado ídolo no Grêmio
Jogador era considerado ídolo no Grêmio | Foto: Getty Images

Vitor Roque no Athletico-PR:

O jovem atacante foi adquirido pelo Athletico-PR, pagando a multa rescisória ao Cruzeiro. A equipe mineira tentou judicialmente contestar, sem sucesso. O Furacão vendeu o jogador posteriormente por 400 milhões de reais ao Barcelona, após tê-lo comprado por apenas 28 milhões.

Atualmente,atleta é um dos atacantes mais valorizados no mundo
Atualmente,atleta é um dos atacantes mais valorizados no mundo | Foto: José Tramontin / Athletico

Nikão trocando Vitória por Bahia:

Antes de se destacar e ter uma carreira consolidada, Nikão passou pelo Vitória por empréstimo. Após uma boa performance no Estadual, ele foi valorizado e negociado pelo Atlético-MG, detentor de seus direitos, com o Bahia, rival do Leão, também por empréstimo.

Imagens raras de Nikão com a camisa do Bahia
Imagens raras de Nikão com a camisa do Bahia | Foto: Correios

exclamção leia também