O atacante brasileiro Vinicius Júnior, que vem encarando uma grande luta em oposição ao racismo, recebeu homenagens inesquecíveis durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Rayo Vallecano nesta quarta-feira (24), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador recebeu todo o apoio do time merengue e sua torcida, que o aplaudiram e estenderam faixas.
No início do confronto, os jogadores do Real Madrid entraram em campo com o número 20 estampado nas costas dos uniformes, fazendo referência a numeração usada por Vinicius no time, além de carregarem uma faixa que estenderam ao entrar em campo, dizendo: "Racistas, fora do futebol''. Em paralelo, a torcida do clube também exibiu uma faixa de apoio ao atleta que dizia: "Somos todos Vinicius, basta!".
Após as mensagens de apoio realizadas, todos os presentes no estádio aplaudiram Vinicius que, apesar de não estar relacionado para o confronto, se fez presente em campo agradecendo o apoio. E as homenagens não pararam por aí, ainda ao decorrer do primeiro tempo, quando o relógio bateu no minuto 20, todos os torcedores se levantaram e aplaudiram o atacante brasileiro.
Apesar de ter sido absolvido do seu cartão vermelho no jogo de domingo (21) contra o Valencia, Vinicius não foi relacionado para a partida pois, segundo Ancelotti, o brasileiro estava sentindo dores na região do joelho. O atleta então apreciou o confronto de camarote ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.