Vinicius Junior vive uma intensa luta contra o racismo na Espanha, sendo vítima de diversos ataques desde que chegou em ao Real Madrid. Por conta dos acontecimentos recentes na partida contra o Valencia, em que ele foi chamado de ''macaco'' pelos torcedores Valacentistas, o clube Merengue fará uma homenagem especial para o brasileiro no próximo jogo desta quarta (24).
Segundo informações do jornal espanhol As, os torcedores do Real estão planejando homenagear Vinicius no Santiago Bernabeu, no momento em que o cronometro atingir o minuto 20, fazendo referência ao número usado em seu uniforme pelo clube. Serão feitos cantorias com palavras antirracistas e o nome do jogador brasileiro será ovacionado por todo o estádio.
Apesar de não poder jogar o confronto contra o Rayo Vallecano, por ter sido expulso de maneira injusta no último confronto em meio a confusão, o clube de Madrid convidou Vinicius para se fazer presente e acompanhar a partida diante da tribuna de honra do estádio. O presidente do time espanhol, Florentino Pérez, entende que a luta do brasileiro contra o racismo vai muito além do futebol e que ele precisa de todo o apoio possível nesta situação.
Ainda nesta semana, após os casos polêmicos ocorridos em Valencia, as autoridades já identificaram e prenderam cerca de 7 suspeitos envolvidos nos ataques feitos contra Vini Jr. A La liga informou que o craque brasileiro foi vítima de racismo em dez jogos da competição até o presente momento.
O jogador ainda pretende realizar uma entrevista coletiva a fim de ressaltar as reclamações e os protestos contra os casos e ataques de descriminação racial sofridos na Espanha.