Uniformes de jogadores e da comissão técnica do Palmeiras foram doados pelo clube, neste domingo (7), para o grupo de ganeses que criaram o Palmeiras Family, time inspirado no Verdão na África. Além desses objetos, algumas bolas também foram entregues. A medida engloba o programa de responsabilidade institucional do clube "Por um futuro mais verde".
Recentemente, uma delegação do Palmeiras se deslocou à cidade de Kumasi, onde encontrou os ganeses, e distribuiu mais de 200 produtos oficiais doados.
“O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo e tem o desafio de impactar positivamente toda a sociedade. Ficamos emocionados quando soubemos que centenas de ganeses se identificam com o maior campeão do Brasil e fizemos questão de retribuir esse carinho. O amor pelo Palmeiras ultrapassa qualquer fronteira”, detalhou a presidente do Verdão, Leila Pereira.
Leia Mais
Leão bate marca ‘colossal’ no número de recordes de sócios
Arsenal ''derruba'' Newcastle e continua vivo na briga pelo titulo
Wallace diz se arrepender após punição: ''Eu poderia ter evitado"
Criado em 2002, o Palmeiras Family teve como idealizador o engenheiro ganês Abdul Kudus Zakaria. Torcedor do clube desde 2016, ele formou o coletivo para disputar competições amadoras no país. O plantel também costuma se juntar para assistir aos jogos do time brasileiro e fazer ações beneficentes na África.
“Eu me sinto muito feliz e emocionado! É incrível receber esta doação, que será muito importante para o nosso crescimento. Eu agradeço à presidente Leila Pereira pelo gesto”, declarou Abdul.