25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

reta final - 07/05/2023, 16:01 - AFP- Atualizado em 07/05/2023, 17:23

Arsenal ''derruba'' Newcastle e continua vivo na briga pelo título

Após a vitória o time de Londres fica a apenas um ponto do Manchester City na reta final do campeonato

Arsenal garante triunfo pra cima do Newcastle e mira titulo Inglês
Arsenal garante triunfo pra cima do Newcastle e mira titulo Inglês |  Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

O Arsenal garantiu mais um triunfo e segue com tudo em busca do tão sonhado titulo da Premier League. Os Gunners enfrentaram o Newcastle (3º colocado da tabela) fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, e aplicaram 2x0 com responsa.

Após esse resultado, o time londrino fica apenas a um ponto de distância do líder Manchester City , na reta final do campeonato.

Os gols do jogo

O norueguês Martin Odegaard (14') abriu o placar para os 'Gunners' e jogou um balde de água fria nos torcedores em Saint James' Park, que continuaram apoiando o Newcastle.

No segundo tempo, um gol contra do suíço Fabian Schar (71'), após grande jogada do brasileiro Gabriel Martinelli, definiu o resultado para o time londrino.

Leia Mais

Liverpool vence o Brentford com brilho de Salah e embala na PL

Kane quebra recorde, broca novamente e tira Tottenham do jejum

A situação na tabela

Com esta vitória, em um dos jogos mais difíceis da tabela, o Arsenal volta a ficar a um ponto do Manchester City, que ainda tem um jogo pendente a cumprir.

Por sua vez, o Newcastle pode ser ultrapassado pelo Manchester United (4º), que visita o West Ham (15º) ainda neste domingo.

Com este resultado negativo, o time comandado pelo técnico Eddie Howe não tem mais margem para tropeços nas próximas rodadas se quiser se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa, já que o Liverpool está a apenas três pontos do top 4, embora com um jogo a mais.

Campeonato chegando ao fim

A rodada termina na segunda-feira (8)com três jogos envolvendo equipes da parte de baixo da tabela. Destaque para o duelo entre Nottingham Forest (18º) e Southampton (20º), ambos na zona de rebaixamento e precisando vencer para manter as esperanças de permanência na elite.

exclamção leia também