
Em meio à novidade da contratação de Carlo Ancelotti, nesta segunda (12), para assumir a Seleção Brasileira, foi discutido sobre a primeira vez de um gringo comandando o Brasil em uma Copa do Mundo. Por outro lado, também já teve brasileiros à frente de seleções estrangeiras em mundiais. Confira a lista que o Massa! preparou para você:
Leia Também:
LUIZ FELIPE SCOLARI

O técnico que comandou a Seleção Canarinho em momentos extremos, como a Copa de 2002, onde o Brasil se tornou penta, e também o 7x1, dirigiu Portugal no mundial de 2006. Na ocasião, a seleção portuguesa contava com um elenco de peso: Cristiano Ronaldo, Fígo, Deco, entre outros e ficou com a quarta colocação. Anteriormente, na Eurocopa de 2004, Felipão e Portugal terminaram como vice-campeões, perdendo o título para Grécia.
ZICO

Maior ídolo da história do Flamengo, o 'Galinho' dirigiu o Japão na Copa de 2006. No mundial, enfrentou o Brasil na fase de grupos, mas saiu derrotado. Terminou a competição com duas derrotas e um empate, caindo ainda na primeira fase. Em 2004, foi campeão da Copa Asiática com a seleção japonesa.
CARLOS ALBERTO PARREIRA

Campeão da Copa do Mundo de 1994 com o Brasil, Parreira dirigiu diversas outras seleções em mundiais: Kuwait, 1982; Emirados Árabes Unidos, 1990; Arábia Saudita, 1998; e África do Sul, 2010. Na Copa de 2010, a Seleção Sul-Africana sediou a Copa, mas caiu na primeira fase. Venceu a França, empatou com o México e perdeu para o Uruguai.
RENÉ SIMÕES

Conhecido pela sua treta com Neymar, quando disse que "estamos criando um monstro", se referindo ao craque brasileiro, René dirigiu a Jamaica na Copa de 1998, sendo a única participação na competição. Acabou caindo na primeira fase, vencendo apenas o Japão.
ALEXANDRE GUIMARÃES

Com longa trajetória pelo futebol latino-americano, Guimarães comandou a Costa Rica em duas copas: 2002 e 2006. Nas duas ocasiões enfrentou o Brasil, mas saiu derrotado em ambas. Nas duas participações não passou da fase de grupo.