29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

pegou fogo - 17/11/2023, 10:05 - Bruno Dias

Uruguai não se intimida com Messi e 'derruba' Argentina na Bambonera

Jogo ficou marcado pela queda da invencibilidade da Albiceleste, além da briga calorosa em campo

Uruguai derrubou sequência de invencibilidade da Argentina
Uruguai derrubou sequência de invencibilidade da Argentina |  Foto: Luis ROBAYO / AFP

Uruguai e Argentina se enfrentaram em um clássico que pegou fogo na noite da última quinta-feira (16). Os Celestes não se intimidaram com a atmosfera fervorosa da Bambonera lotada, conseguiram parar Messi, e venceram os donos da casa por 2 a 0, acabando com a invencibilidade de 14 jogos da campeã do mundo.

O jogo válido pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi decidido pelos gols de Ronald Araújo aos 41 minutos do primeiro tempo e Darwin Nuñez também aos 41, mas da segunda etapa. Selando uma sequência importante de vitórias da seleção de Bielsa, que anteriormente venceu o Brasil, também por 2 a 0.

O resultado marcou também a quebra de uma sequência sem levar gols da Albiceleste desde a final da Copa do Mundo, quando empatou em 3 a 3 com a França e garantiu o titulo nas penalidades. De lá pra cá, foram oito triunfos em oito partidas sem levar um único gol.

Leia mais

Dinizismo e Brasil caem para Colômbia, em redenção de Luis Díaz

Brasil de Diniz tem início bem abaixo da era Tite; veja jogos

Boxe: Robson Conceição empata e deixa cinturão para a próxima

Confusão no gramado

Apesar da grande festa das arquibancadas, e dos gols marcados, a partida ficou marcada também por cenas de treta e desentendimento entre os jogadores. Aos 19 minutos, Rodrigo de Paul e Mathias Olivera se alteraram na lateral do campo, levando Messi a chegar e intervir. O camisa 10 ameaçou com cotoveladas, chegando a segurar o pescoço do adversário para separá-lo do 'parça' de seleção.

Messi agarrou rival pelo pescoço em briga na lateral do campo
Messi agarrou rival pelo pescoço em briga na lateral do campo | Foto: Luis ROBAYO / AFP

A situação caótica só se acalmou quando o árbitro Wilmar Roldán chegou para tomar as rédeas, dando uma bronca tanto em Olivera quanto De Paul, finalizando a discussão e voltando ao principal assunto da noite, o futebol jogado.

Apesar do revés, a Argentina mantém a liderança nas eliminatórias, acumulando 12 pontos, enquanto o Uruguai, com dez pontos, e a Colômbia, com oito, ocupam as posições seguintes na classificação. O Brasil, por sua vez, aparece apenas em 5, com sete pontos, abaixo da Venezuela, que tem oito.

exclamção leia também