Ficou para a próxima! Ainda não foi dessa vez que Robson Conceição conquistou o cinturão no boxe profissional, mas se engana quem pensa que ele fez feio. O pugilista baiano empatou com Emanuel Navarrete em um combate acirrado.
A luta aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos, valendo o cinturão da categoria superpena do Organização Mundial de Boxe (WBO).
Após 12 rounds, o combate entre Robson e Navarrete terminou em empate majoritário (114-112, 113-113, 113-113), o que deixou o título permanecer com o mexicano.
Esta foi a terceira disputa de cinturão de Robson Conceição no profissional. Campeão Olímpico no Rio 2016, o baiano foi superior ao adversário em muitos rounds, mas viu seu volume de golpes ser ofuscado por dois knockdowns, o que reduziu sua pontuação.
Em seu cartel, Robson Conceição acumula 17 vitórias, duas derrotas e um "no contest". As outras derrotas dele foram também em disputas de cinturão, contra o estadunidense Shakur Stevenson e o mexicano Oscar Valdez.
"Foi uma luta muito difícil, mas estou feliz, sei o que fiz hoje. Merecemos uma revanche para competirmos melhor, treinarmos melhor e fazermos uma luta melhor", pontuou o pugilista brasileiro.