25º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu! - 16/11/2023, 23:38 - Pedro Carreiro*

Dinizismo e Brasil caem para Colômbia, em redenção de Luis Díaz

Seleção sai na frente, mas leva virada de colombianos com dois gols de atacante

Seleção sai na frente, mas leva virada de colombianos com dois gols de atacante
Seleção sai na frente, mas leva virada de colombianos com dois gols de atacante |  Foto: Staff Images / CBF

A Seleção Brasileira, sob o comando do ‘Dinizismo’, segue acumulando marcas ruins e, nesta quarta-feira (16), jogou mal mais uma vez, perdendo de virada, por 2 a 1, para a Colômbia, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois de sair na frente do placar com Gabriel Martinelli, o Brasil viu Luis Díaz, em noite de redenção depois de reencontrar o pai que havia sido sequestrado, marcar dois gols e decretar a vitória colombiana.

A primeira derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia em Eliminatórias também marcou o segundo resultado negativo consecutivo na competição, algo que nunca havia acontecido antes. Além disso, o Brasil agora está em 5º lugar na disputa, com apenas 7 pontos em cinco jogos.

A Seleção até começou a partida bem em Barranquilla, chegando facilmente com perigo na área colombiana. E a primeira grande chance do Brasil aconteceu logo aos dois minutos. Raphinha deixou de letra para Emerson Royal, que achou Vini Jr. sozinho, porém o atacante do Real Madrid testou por cima do travessão.

No lance seguinte, o atacante do time espanhol se redimiu da chance perdida e fez uma jogadaça, deixando Gabriel Martinelli na cara do gol para abrir o placar em um chute de direita, já quase caindo no chão. Depois do gol, o Brasil esfriou em campo e viu os donos da casa assumiram o controle. Mas as coisas começaram a ficar piores para a equipe canarinha aos 27 minutos, quando Vini Jr. deixou o campo lesionado para entrada de João Pedro.

Até o fim do primeiro tempo, a Colômbia criou várias oportunidades para empatar a partida, principalmente com Luis Díaz, que fez um carnaval no lado direito da defesa brasileira. Mas, se segurando nas cordas e com boas defesas de Alisson, a Seleção conseguiu ir para o intervalo vencendo.

O Brasil voltou melhor do vestiário e, no começo da etapa complementar, teve chances de ampliar a vantagem, porém não converteu nenhuma. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Luis Díaz. Inspirado ao rever seu pai pela primeira vez depois dele ter ficado 13 dias sequestrado, o atacante colombiano teve sua redenção e mudou a cara do jogo.

Aos 30 minutos, ele recebeu cruzamento de Asprilla e cabeceou no cantinho, para empatar a partida. Quatro minutos depois, James Rodriguez cruzou na segunda trave e Díaz, novamente, subiu alto e testou com firmeza para o fundo das redes, sacramentando a virada dos donos da casa.

Na reta final do jogo, o Brasil tentou ir para cima em busca do empate no famoso ‘abafa’. Entretanto, com um time já muito mexido, nem chegou a assustar o gol de Vargas e sofreu mesmo sua primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

Colômbia 2x1 Brasil;

Eliminatórias Sul-americanas - 5ª rodada;

Data: 16/11/2023 (quinta-feira);

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL);

Árbitro: Andrés Matonte (URU);

Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU);

Cartões amarelos: Davinson Sánchez (Colômbia) e Renan Lodi (Brasil);

Gols: Gabriel Martinelli, aos 3 minutos do 1° tempo. Luis Díaz aos 29 e aos 33 minutos do 2° tempo.

Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado (Borja); Uribe (Sinisterra) e Castaño (Lerma); Carrascal (Richard Rios), James Rodríguez e Díaz; Rafael Borré (Cordoba). Técnico: Néstor Lorenzo.

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vini Jr. (João Pedro) e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também