
Os rubro-negros que foram a Lima, no Peru, saíram mais felizes, já que o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou a quarta Copa Libertadores de sua história. Com o título, a equipe carioca se tornou o clube brasileiro que mais vezes levantou a taça continental.
Leia Também:
O autor do gol do título foi Danilo, que não é considerado titular da equipe, mas entrou entre os 11 iniciais devido um desconforto sentido por Léo Órtiz, dono da vaga. O zagueiro/lateral balançou as redes de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo.
A final foi marcada por muita vontade e forte marcação de ambos os lados. Apenas na primeira etapa, foram distribuídos quatro cartões amarelos, sendo três para o Flamengo. No segundo tempo, o Palmeiras recebeu mais três.
A equipe rubro-negra teve mais a posse de bola durante todo o jogo, com Arrascaeta e Carrascal buscando muitas tabelas entre si, além de Bruno Henrique levando algumas jogadas à linha de fundo. Contudo, o gol saiu em uma jogada de escanteio.
Já o Alviverde apostou em bolas longas para os atacantes, além de alguns contra-ataques. No entanto, só conseguiu criar uma jogada realmente perigosa no finzinho, quando a bola caiu no pé de Vitor Roque, próximo à marca de pênalti, mas ele finalizou por cima.
