
Quem passou pelo Porto da Barra neste sábado (29) testemunhou muita alegria é um momento histórico. Na edição que celebra 70 anos de existência, a Travessia Mar Grande-Salvador conheceu seus vencedores gerais, que cruzaram a linha de chegada após serem guiados por todos os santos na Baía cartão-postal da cidade.
Leia Também:
O vencedor geral foi Henrique Figueirinha, que cruzou a linha de chegada no Porto da Barra com o tempo de 01:49:57 e garantiu o título da 55ª edição da prova, considerada a maior e mais antiga competição de águas abertas em atividade no mundo.
Logo atrás, chegaram Arthur Passos, com 01:57:49, e Renan Barbosa, campeão da travessia em 2023 e 2024, com tempo de 02:15:30.
No feminino, não poderia ser diferente - mesmo tendo ido e voltado no percurso, quem venceu foi Ana Marcela Cunha, campeã olímpica e agora heptacampeã da Travessia, concluindo pela segunda vez os 12,5 km entre a Praia do Duro, em Mar Grande, e Salvador em 02:20:00 e protagonizando uma chegada cheia de torcida de quem esperava na praia.
