
Na garra que a situação exige, o Vitória suou a camisa e bateu o Mirassol por 2 a 0 na tarde desta sábado (29), no Barradão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Leão pulou fora do Z-4 e afundou o Internacional na zona da degola.
Leia Também:
O Vitória chegou ao jogo em 17º após a Vitória do Santos sobre o Sport. No entanto, com os gols de Lucas Halter e Matheuzinho, além dos milagres de Thiago Couto, o Leão Rastafari rugiu mais alto e empurrou o Internacional para zona de rebaixamento.
Com 42 pontos, o Vitória subiu para 15ª posição. Na próxima rodada, viaja para Bragança Paulista, onde enfrenta o RB Bragantino na quarta-feira (3), às 19h, para manter vivo o sonho de permanecer na Série A.
Primeiro tempo
Com oito minutos, o Vitória tomou um susto em uma falta cobrada lançada na área, mas Thiago Couto, atento, defendeu. A resposta veio logo na sequência. Após escanteio, o goleiro Walter falhou ao socar a bola, mas, na sobra, Renato Kayzer chutou para fora.
O atacante ainda deu outro susto depois de uma falta batida na barreira. No rebote, Kayzer por pouco não acerta o gol. Aos 24 minutos, o Barradão foi à loucura: após bola alçada na área, Erick jogou na cabeça do capitão Lucas Halter, que, na raça, completou no rebote para abrir o placar. 1 a 0.
Com mais de 60% de posse de bola, a equipe do interior paulista deu outro susto na torcida baiana. Desta vez, a bola parou no travessão após um chutaço de Alesson, ex-Bahia. Mesmo com a pressão do time auriverde, o Vitória levou o 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo
A etapa derradeira voltou com o Mirassol apertando o Vitória, principalmente pelo lado esquerdo. Com 11 minutos, Reinaldo construiu uma jogada individual e chutou forte, mas foi para fora. Já o Leão manteve a mesma tática: buscando a ofensividade das laterais e muita vontade no meio de campo para roubar a bola e tentar o contra-ataque.
Nesse ritmo, Erick botou a bola na frente, virou o jogo e Aitor cruzou na área, mas a bola passou tanto por Kayzer quanto pelo ponta-direita que iniciou a jogada.

Com a responsabilidade de substituir Lucas Arcanjo desde outubro, Thiago Couto brilhou com uma defesaça. Na pequena área, o atacante Chico pegou mascado, mas com perigo. No entanto, o arqueiro rubro-negro fechou a porteira.
Aos 42 minutos, após revisão no VAR, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti em Ramon, pisado no calcanhar. Para sacramentar a vitória, Matheuzinho, que entrou no segundo tempo, bateu firme e fechou o placar. 2 a 0.
Ficha técnica
Gol: Lucas Halter (24/1ºT) e Matheuzinho (45/2ºT)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Vitória: Thiago Couto; Edu (Zé Marcos), Lucas Halter e Camutanga; Raúl Cáceres, Willian Oliveira (Dudu), Baralhas e Ramon; Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Alesson (Cristian Renato) e Carlos Eduardo (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes.
