Amante ou não de futebol, quem conhece a carreira de Neymar Júnior certamente já viu uma, duas ou mais vezes, o principal jogador do Brasil nos últimos tempos sofrer com uma carreta de lesões. A mais recente delas aconteceu nesta terça-feira (17). Durante o jogo contra o Uruguai, o camisa 10 da Seleção Brasileira contraiu uma entorse do joelho.
Com o triste fato, o atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, passará por cirurgia. Por meio de um comunicado divulgado pelo departamento médico da Canarinho e do clube saudita, a confirmação do grau grave da lesão foi divulgada. Neymar teve ruptura de ligamento cruzado anterior, além de ruptura do menisco do joelho esquerdo.
Por consequência, o atleta será desfalque por longo período, e só voltará a atuar no ano de 2024.
Leia mais
Após se lesionar, Neymar fará exames no Brasil nesta quarta
Neymar sofre lesão no joelho e sai de campo chorando contra o Uruguai
Seleção cai feio pro Uruguai em jogo marcado por lesão de Neymar
"Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório", citou o Al Hilal.
O procedimento será realizado pelo médico do Brasil, Dr. Rodrigo Lasmar, porém ainda não há data oficializada para correção das lesões, segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Como resultado, o time brasileiro entrará em campo diante da Colômbia e da Argentina, nas Datas Fifa de novembro, sem o camisa 10. Diante da Celeste, o craque deixou o gramado de muletas.