Substituído na derrota do Brasil contra o Uruguai, Neymar realizará exames nesta quarta-feira (18), para verificar a gravidade da lesão que sofreu no joelho nesta noite de terça (17).
Pouco antes do fim do primeiro tempo, logo após o gol de Darwin Nunez, o craque deixou o campo após sofrer uma contusão considerada, inicialmente, grave, depois de se chocar com De La Cruz. A suspeita é que ele tenha sofrido uma torção no ligamento do joelho.
Segundo o ge.globo, o camisa 10 vai retornar à São Paulo nesta quarta para obter um diagnóstico mais específico. Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, ainda é necessário aguardar para tirar conclusões mais profundas,
"Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta-feira). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar [se a lesão atingiu os ligamentos]. Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês", explicou Lasmar.
Apesar do vasto histórico de lesões na carreira, essa é a primeira de Neymar no joelho. O jogador já sofreu com contusões no pé, e mais recentemente problemas no tornozelo, principalmente o direito, que no início do ano passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos da região.