
O atacante Diogo Jota, do Liverpool, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), depois de um grave acidente de carro na Espanha. A tragédia aconteceu na altura do km 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, província de Zamora. As informações foram divulgadas pelo jornal local Marca.
Leia Também:
O carro onde o atleta, de 28 anos, estava saiu da pista e pegou fogo logo em seguida. O irmão dele, André Silva, de 26 anos, que também é jogador e atualmente defende o time Penafiel, estava no mesmo veículo e faleceu, de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Liverpool Football Club are devastated by the tragic passing of Diogo Jota.
— Liverpool FC (@LFC) July 3, 2025
Pedro Proença, presidente da FPF, lamentou a morte dos dois irmãos: "Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade".
Troca de alianças
Diogo havia se casado há menos de um mês com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos e mantinha relacionamento desde jovem. O casal celebrou a oficialização do matrimônio no dia 22 de junho e compartilhou imagens da cerimônia nas redes sociais. Veja:
Carro em chamas
Um vídeo que foi gravado por uma câmera de um outro veículo que passava pelo local mostra o carro de Diogo Jota pegando fogo.
As chamas praticamente tomaram todo veículo antes mesmo de as autoridades espanhola chegarem para tentar socorrer o jogador do Liverpool e seu irmão, que também estava no carro.