
O futebol baiano perdeu nesta terça-feira (1º) um de seus nomes históricos. Morreu aos 93 anos o ex-atacante Aducci Pinto de Jesus, natural de Ilhéus, que teve passagens marcantes por diversos clubes do estado, especialmente o Bahia e o Vitória, nas décadas de 1950 e 1960.
Leia Também:
Revelado pelo Bahia, Aducci vestiu a camisa tricolor entre 1957 e 1961, disputando 30 partidas e marcando 12 gols. Foi campeão baiano em 1962 e integrou o famoso grupo "Juventude Transviada", que representou o clube em amistosos internacionais — incluindo uma vitória histórica por 4 a 1 sobre o Benfica, de Portugal.
Além do Bahia, também defendeu clubes como Vitória, Ypiranga, Galícia, Flamengo de Guanambi, Botafogo-BA, São Cristóvão-BA, Guarany-BA e Periperi-BA. Fora da Bahia, passou por equipes mineiras como Cruzeiro, Valeriodoce e Ribeiro Junqueira.
Em nota oficial, o Bahia lamentou a morte do ex-jogador e prestou solidariedade aos familiares. “O Esporte Clube Bahia SAF manifesta solidariedade a amigos e familiares de Aducci Pinto de Jesus. (...) Todas as nossas condolências, que descanse em paz”, declarou o clube.