
Após demitir Thiago Carpini, nesta quarta-feira (9), o presidente do Vitória foi atrás de um novo nome e contratou Fábio Carille para comandar a equipe rubro-negra. A opção da direção do Leão rendeu opiniões diversas entre os torcedores.
Leia Também:
Com título do Brasileirão e três Paulistas, pelo Corinthians, e uma Série B, pelo Santos, Carille chega ao Colossal com o compromisso de evitar o rebaixamento do Rubro-Negro. Para saber o que torcedores do Leão acharam da contratação, o Portal MASSA! foi atrás de algumas opiniões.
Torcida diverge
Torcedores do Leão da Barra convivem com a insegurança de um novo trabalho. Para uns, a opção de um professor mais defensivo foi a escolha correta, já outros esperavam um nome que desse sequência a um estilo semelhante ao de Carpini.
Não curtiram muito
O sócio-torcedor do Vitória, Caio Nascimento, de 20 anos, não foi muito adepto à contratação do novo técnico. De acordo com o jovem, os últimos trabalhos do professor não foram convincentes.
"Não gostei muito. Acho que seja um nome que vem de trabalhos fracos nos últimos anos. Teve um bom trabalho no Corinthians, mas depois do título não apresentou nenhum bom trabalho em alto nível. Subiu com Santos da série B, mas muito criticado e meio que era obrigação do Santos pela folha que tinha em comparação com outros times", analisou.
Para Tainá Marques, de 21, a desaprovação é mais por enxergar outras opções mais viáveis para assumir o comando do clube baiano. Contudo, se mantém confiante que as coisas podem melhorar.
"No mercado existiam opções de técnicos melhores e com um estilo de trabalho que seria mais promissor no Vitória, tendo em vista o atual momento que o time passa. Porém, agora resta confiar no trabalho que será desenvolvido por Carille no time e esperar que ele traga uma nova cara pro Vitória", pontuou.
Outros aprovaram
Milleny Bernardo, de 22 anos, se sentiu aliviada com o anúncio breve, mas ainda se mantém levemente apreensiva. A fé no passado do profissional acendeu uma confiança na rubro-negra.
"Não acompanhei muito de perto o trabalho recente de Carille, e o que se sabe não anima tanto. A esperança é que ele consiga dar uma identidade ao time e fazer o básico bem feito. Ele é um grande treinador, foi campeão pelo Corinthians e afins", comentou.
O também sócio-torcedor Kauan Pereira, 21, foi contundente ao concordar com a escolha feito pelo presidente Fábio Mota.
"Decisão assertiva da diretoria no momento que a gente tá precisando de um técnico, porque desde o ano passado Carpini não tava dando mais. Desde a última rodada da Série A do ano passado. Eu acho uma ótima decisão de Fábio Mota. Carille já tem um esquema certinho de jogar de forma retrancada que é o estilo de jogo ideal para o Vitória, porque não tem ataque. Foi uma contratação para um time que vai brigar contra o rebaixamento e eu acho que o melhor nome para isso seria Fábio Carille", compartilhou.