
Após o Bahia vencer o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), e se classificar para semifinal da Copa do Nordeste, Rogério Ceni afirmou que trata a competição como menos importante da temporada, mas busca o título. Vale lembrar que, além do Regional, o Tricolor ainda está na briga pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
Leia Também:
"Eu confesso que das quatro, a Copa do Nordeste é a menos importante. Mas é também muito importante pela tradição. Vamos tentar fazer o melhor Bahia que a gente pode a cada jogo. Vamos tentar sobreviver sem lesões. Como eu vou abrir mão de um jogo contra o Fortaleza? O torcedor me mata. Eu já trabalhei em clubes que focaram nas Copas e sofreu nos pontos corridos. Isso acontece", explicou o comandante em entrevista coletiva.
O técnico do Esquadrão também preparou a torcida para possíveis decepções na segunda temporada, já que serão disputados as fases decisivas das competições em disputada. "O segundo semestre é um semestre de frustrações, temos que saber lidar com elas. Primeiro jogo na volta do campeonato, é difícil abrir mão. Por isso que tentamos fazer trocas, manter jogadores mais frescos. Vamos tentar priorizar o todo, não individualmente. PSG e Real Madrid mostraram isso. Temos que tentar jogar como equipe por aqui também", destacou.
Em todas as Copas, o Bahia já entrou nos duelos decisivos. Na Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço enfrentará o América de Cali na próxima terça-feira (15). Pela Copa do Brasil, o duelo é contra o Retrô, nas oitavas de final, no dia 30. Já em busca do quinto título no Nordestão, o Esquadrão pegará o Ceará na semifinal, ainda sem data definida.