
O Bahia voltou da pausa da Copa do Mundo de Clubes, se impôs diante do Fortaleza e garantiu a sua ida à semifinal do Nordestão com todos os méritos. Diante de um time de Série A, o Esquadrão dominou as ações e abriu 2 a 0, caminhando para uma classificação tranquila. Porém, no segundo tempo, levou um gol do Laion e quase se complica, mas teve maturidade para segurar o resultado. Já o Vitória decidiu demitir Thiago Carpini tarde demais e perdeu um mês de preparação, tendo que correr atrás do prejuízo agora com Carille.

Zoom - Bronca italiana!
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão por crime de fraude fiscal em 2014, mas não irá cumprir, além de uma multa de R$ 2,4 milhões.

Aspas - "O planejamento foi errado. Assumo a culpa. Esse ano erramos tudo". - Fábio Mota, presidente do Vitória, após anunciar demissão de Carpini
Sobe - 10
#PartiuEuropa
Negociado - O Bahia confirmou a venda do jovem lateral/zagueiro Kauã Davi para o Levadia, clube da Estônia, após disputar apenas 10 partidas com a equipe tricolor profissional do técnico Rogério Ceni.
Sem queda lá
Reviravolta - O Lyon, de John Textor, reverteu a decisão com plano de R$ 1,2 bilhão e não será rebaixado no Francês.
Força do conjunto
União - A goleada do PSG, do técnico Luis Enrique, sobre o Real Madrid prova que coletivo vale mais que individual.
Desce - 0
Não teve consideração
Debochado - Após a queda precoce do Vitória na Copa do Nordeste, o atacante Janderson, negociado pelo clube para a Turquia, fez uma postagem tirando sarro da situação: “Falo nada só observo”.
Audiência de custódia
Cadeia - Ex-jogador do Bahia, Régis Pitbull foi preso pela segunda vez em 4 meses por descumprir ordem judicial.
Problema financeiro
Débito - O Atlético-MG está devendo o salário de julho para os jogadores do elenco e definiu que só irá pagar no dia 16.