
Rival do Bahia e do Vitória na Série A, o Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que o treinador Fernando Diniz foi desligado do comando técnico do clube. Ele estava pressionado no cargo após resultados negativos e um desempenho abaixo do esperado, o que gerou críticas da torcida.
Leia mais:
Cobiçado pelo Vitória, Everaldo se declara à Bahia: "Igual não existe"
Futebol transforma e salva vidas no bairro da Saramandaia
Bell Marques reúne quatro mil pessoas durante corrida em Salvador
A decisão foi anunciada pelo time mineiro nas redes sociais. Junto com o técnico, o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli também deixaram o Cabuloso. "Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias".
Enquanto não acertam com um novo comandante, a equipe ficará sob os serviços do auxiliar técnico fixo, Wesley Carvalho, que treinará a equipe de forma temporária a partir de hoje. O nome da vez para assumir o 'trampo' na Toca da Raposa é o de Renato Gaúcho, ex-Grêmio.
O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 27, 2025
Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das… pic.twitter.com/uaFNuk5kpV
Do auge à queda
Fernando Diniz viveu seu auge como técnico em 2023, quando conquistou a Copa Libertadores com o Fluminense pela primeira vez na história. Em 2024, ele assumiu o comando da Seleção Brasileira, mas foi demitido após uma série de resultados ruins.
Em má fase, Diniz também perdeu o 'trampo' no Flu e ficou um tempo desemprego, até receber proposta do Cruzeiro. No Cabuloso desde 23 de setembro de 2024, ele disputou 20 partidas, venceu quatro, empatou nove e perdeu sete.