![Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira de Futebol](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1230000/380x300/Diniz-da-a-ideia-sobre-Richarlison-e-Paqueta-barra0123943300202311061800-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1230000%2FDiniz-da-a-ideia-sobre-Richarlison-e-Paqueta-barra0123943300202311061800.jpg%3Fxid%3D5839588&xid=5839588)
Em bate-papo com a imprensa após anúncio da lista de convocados para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz, comandante da Amarelinha, explicou a ausência do centroavante Richarlison - figura presente nas últimas chamadas. Além do jogador do Tottenham, o treinador também comentou sobre a situação do meio-campista Lucas Paquetá.
"Acho que, mais do que o sistema, eu tenho que olhar para tudo o que está acontecendo. Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento. Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru", destacou o técnico, que completou em seguida.
“É que a Seleção é uma seleção, ele concorre com outros grandes jogadores, e nesse momento eu preferi convocar outros”, frisou.
Quanto ao meia, o treinador revelou a vontade de contar com o atleta, mas deixou claro que a ausência é por conta da possível participação do jogador em um esquema ilegal de apostas na Inglaterra. "Paquetá é um jogador que eu considero um dos melhores dessa geração, eu teria muito gosto em convocá-lo e provavelmente ele teria grandes chances de brigar pela titularidade, porque é um jogador que eu admiro muito", elogiou e prosseguiu.
"A investigação, pelo menos o que chegou para a gente até agora, está no mesmo ponto. Ela não foi encerrada, então não tem nenhum fato novo. Porque se eu convoco provavelmente vocês iam me indagar porque eu convoquei e não convoquei antes. Por enquanto, pediram mais tempo para investigar. Obviamente, se esse tempo de estender mais, a próxima convocação é daqui a quatro meses, aí acho que já seria tempo suficiente para chegar alguma coisa. Mas a vontade de trazer existe", esclareceu Diniz.
Veja também:
Fora da lista de Diniz, Marcos Leonardo 'alfineta': "Tempo ao tempo"
Elenco do Vitória fica 'de quebrada' após empate que adiou acesso
Com Endrick, Diniz faz convocação ousada na Seleção Brasileira