Renovação e muitas novidades resumem a convocação feita por Fernando Diniz, na tarde desta segunda-feira (6), para os próximos jogos da Seleção Brasileira, nas Eliminatórias sul-Americanas para Copa do Mundo, neste mês de novembro.
O treinador resolveu trocou algumas peças que não renderam o esperado nos últimos confrontos, como Richarlison e Matheus Cunha, e substituir outros jogadores que foram cortados por lesão, como Neymar, Casemiro, Danilo, Gabriel Jesus, Caio Henrique e Renan Lodi.
A grande novidade foi a convocação do jovem atacante Endrick, camisa 9 do Palmeiras que, com 17 anos, vem tendo bastante destaque no Brasileirão Série A deste ano, com oito gols em 25 partidas.
Outras novidades na lista são Douglas Luiz, chamado pela primeira vez por Diniz, além dos atacantes Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto) e João Pedro (Brighton).
Uma ausência sentida é Lucas Paquetá. O meia do West Ham é um dos nomes preferidos de Diniz, mas o técnico ainda não pôde convocá-lo por causa de investigações sobre a suposta participação do jogador em um esquema ilegal de apostas na Inglaterra.
Se ligue nos nomes chamados:
Goleiros
Alisson, Ederson e Lucas Perri
Laterais
Emerson, Carlos Augusto e Renan Lodi
Zagueiros
Bremer, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino
Meias
André, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Joelinton, Raphael Veiga e Rodrygo
Atacantes
Endrick, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê, Raphinha e Vinicius Júnior.
A Seleção Brasileira entra em campo contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h. Logo depois, no dia 21, enfrenta o clássico contra a Argentina, no Maracanã, às 21h30. Estes serão os últimos jogos do Brasil neste ano.