29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

será que vai? - 16/08/2023, 18:44 - Bruno Dias

Time de Messi é convidado para torneio contra equipes sul-americanas

Inclusão de clubes dos Estados Unidos, Canadá e México na Copa Libertadores é discutida

Messi comemorando um gol com o Inter Miami
Messi comemorando um gol com o Inter Miami |  Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

Parece que uma aparição de Messi jogando contra os times brasileiros não é impossível. Segundo a TV argentina "TyC Sports", a possibilidade se tornou real após o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, convidar o Inter Miami (time do camisa 10), para disputar um torneio contra times sul-americanos.

De acordo com o programa, o 'chefão' da Conmebol viajou para a América do Norte a fim de se encontrar com um dos donos do Inter Miami para iniciar as tratativas. O objetivo geral seria reunir times de todas as partes do continente americano em um novo campeonato.

Leia mais

Atleta baiano é destaque em Mundial de Esportes Aquáticos, no Japão

Flamengo e Grêmio medem forças na semifinal da Copa do Brasil

Timão e Tricolor vão pro acerto de contas em busca da final

No passado, os times do México faziam parte da Copa Libertadores que abrange toda a América do Sul atualmente. Porém, isso foi mudado em 2016, após alterar a final da competição para novembro e a presença dos times mexicanos se tornar inacessível.

Entretanto, os dirigentes da Conmebol discutem a possibilidade de propor um acordo entre as competições da América Central e do Norte para organizarem os seus calendários, e uma possibilidade das equipes se integrarem à 'Liberta' não é descartada.

exclamção leia também