29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pra valer! - 16/08/2023, 11:19 - João Grassi- Atualizado em 17/08/2023, 07:42

Flamengo e Grêmio medem forças na semifinal da Copa do Brasil

Equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta (16)

João Pedro e Filipe Luís no jogo de ida
João Pedro e Filipe Luís no jogo de ida |  Foto: Marcelo Cortes/CRF

É dia de jogo decisivo! Flamengo e Grêmio se enfrentam, às 21h30, desta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Mengão joga pelo empate para chegar na decisão, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0, enquanto o Imortal precisa de uma vitória épica de pelo menos três gols de diferença, ainda tendo a chance de forçar as penalidades se igualar a diferença da ida.

O Flamengo, mesmo com a boa vantagem, vive momento instável. O time carioca foi eliminado da Libertadores, se distanciou da liderança no Brasileirão e, para piorar, tem um clima ruim no vestiário após as confusões envolvendo Pedro e o ex-preparador físico, e agora a recente briga entre Gerson e Varela.

Por outro lado, o Grêmio chega com moral após vencer o Fluminense de virada pelo Brasileirão. O Tricolor tenta se aproveitar da crise no adversário para buscar uma virada improvável. Com 16 gols e 10 assistências no ano, Luiz Suárez é a esperança gremista para embalar um "Maracanaço".

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Grêmio | Semifinais da Copa do Brasil

Data e horário: 16 de agosto (quarta-feira), às 21h30

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Nailton Oliveira (CE)

Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Globo, Sportv, Premiere e Amazon Prime

Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: David Luiz (dores) e Wesley (suspenso).

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Desfalques: Bruno Uvini (desgaste muscular); Geromel e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso).

Leia mais: Timão e Tricolor vão pro acerto de contas em busca da final

exclamção leia também