O atleta José Sanchez Júnior, do Yacht Clube da Bahia (YCB), conquistou uma coletânea de medalhas durante o Mundial de Esportes Aquáticos 2023, na cidade de Fukuoka, no Japão, nesse mês de agosto. Na competição, ele conquistou uma verdadeira coleção de medalhas: Ouro nos 50m Costas, Prata nos 100m Costas; Prata nos 100m Livre; Bronze nas provas de revezamento, além de ter ficado na 4ª colocação nos 50m Livre. Recentemente ele conquistou os recordes Sul-Americano e Brasileiro na prova dos 50 metros livres, na categoria 40+.
Outro destaque soteropolitano em agosto é a Celine Bispo, também atleta do Yacht Clube da Bahia. De acordo com o Swim It Up!, maior banco de dados sobre natação brasileira, a jovem de 18 anos está entre os 10 melhores nadadores e nadadoras do Brasil. O top 10 contém os resultados completos do Campeonato Mundial de Natação e do Campeonato Brasileiro Absoluto, ambos realizados no mês de julho. Celine está classificada para os Jogos Pan-Americanos 2023, que acontecem em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro.
No sábado (12), durante o troféu FBDA 70 anos, sete atletas do YCB se destacaram no evento especial de aniversário da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, no Complexo Aquático da Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador. Com isso, o Yacht Clube da Bahia conquistou o título de Vice-campeão por Clubes.