Um dos jogadores contratados pela direção do Vitória para a atual temporada, Thiago Lopes tem sido titular do time comandado por Léo Condé. Questionado sobre seu posicionamento prefeito dentro de campo, o jogador enfatizou que é meio-campista de origem, porém que o pouco tempo de conversa com o novo treinador o fez mudar de local dentro das quatro linhas.
“Sempre foi como meio campo. Mas como falei, quando cheguei aqui não tive tempo de treinar, conversar, mas tenho certeza que o treinador tem observado meu treinamento, conversado com o que ele é. Mas deixando claro que minha posição sempre foi meio campo”, respondeu, em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (27).
Até então, o atleta, de 26 anos, soma cinco jogos e um gol. Ele chegou após três temporadas negativas pelo Sport. Do mesmo modo, Thiago enfrenta um momento de turbulência individual e coletiva com o manto rubro-negro.
“Tem essas autocríticas, a gente está tentando identificar os erros, porque sabemos que é um ano que o clube está passando por uma reformulação muito grande. Quando chegam muitos jogadores para poder dar aquela liga, precisa um pouco de tempo, e a gente sabe que no futebol brasileiro não temos esse tempo. É muito na base do diálogo, do dia a dia, porque na prática não temos essa oportunidade de treinar. O nosso treinador atual, o Léo, tem poucos dias de treinos, talvez não tenha tido nem dois dias inteiros de treino. Tem vezes que precisa da parte teórica, mas acho que falta um pouco da parte prática”, inicia.
Leia Mais
Léo Condé lamenta eliminação do Vitória, mas procura pensar no futuro
Pacotão de verão? Vitória tenta arrumar casinha com reforços
Vitória é eliminado do Baianão e aumenta série de vexames
Ciente da busca da direção do Leão por reforços, o meio-campista, que atua como atacante no Vitória, garantiu estar tranquilo com a possível concorrência.
“A gente sabe que é normal, quando os resultados não vem, é normal ter a pressão da torcida para que venha trazer vários jogadores, é normal que a diretoria diga que vai trazer novos jogadores. Mas temos convicção de que somos nós que vamos tirar o Vitória dessa, que somos nós que vamos buscar os resultados. Estamos tranquilos quanto a isso, que os jogadores possam vir para ajudar, agregar”, acrescenta.