Willian Oliveira tem sido um dos destaques nessa nova arrancada do Vitória na temporada, assumindo de vez a função de 'volante-brocador'. Com cinco gols marcados, ele se tornou um dos artilheiros do Brasileirão após fazer mais dois no triunfo contra o Atlético-MG, e tem cada vez mais gostado de aparecer no ataque.
A novidade no jogo de Willian pegou muitos torcedores de surpresa, mas não o técnico Thiago Carpini. O comandante rubro-negro explicou que sempre enxergou potencial no meio-campista em jogar mais adiantado e pisar na área.
Leia mais: Com moral! Dupla Ba-Vi tem 'brocadores' da Série A
"Willian é um jogador já formado, talentoso. Eu cobro muito dele desde que eu cheguei aqui. Acho que ele tem um porte físico, pernas longas que facilitam a passada para jogar de área a área. Acho que ele tem capacidade muito boa de finalizar, não só pelos gols, mas ele tem o timing de mudar a jogada. Eu cobro muito para que ele chegue na área, e é ali que ele tem feito os gols, pisando na área. Eu cobro isso de todos os jogadores que fazem a função. No mais, o que tem acontecido é mérito dele", iniciou Carpini.
Segundo Carpini, não é de hoje que ele enxerga a possibilidade de colocar Willian Oliveira nesta nova função, ele que ficou conhecido como um volante de características mais defensivas. O treinador indicou a virtude do camisa 29 em "percorrer grandes distâncias".
"Eu já tentei trabalhar com ele em outro clube. Conheço ele desde o Guarani. Gosto de acompanhar o mercado, assistir jogos de todas as divisões. Ele é um cara que não faz muita força para percorrer grandes distâncias, e com a bola é um cara técnico. A gente viu as qualidades. Eu adiantei ele um pouco mais. Acho que ele se adaptou bem nessa função", explicou o técnico.
Agora, o Vitória de Willian Oliveira tenta ampliar a boa fase longe de Salvador. O Rubro-Negro vai até Bragança Paulista encarar o RB Bragantino no domingo (23), às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.