25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Atropelo em Salvador - 20/06/2024, 20:31 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 20/06/2024, 20:43

Leão devora Galo e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Vitória derrota Atlético-MG, no Barradão, e respira na Série A

Matheusinho marcou o primeiro gol da partida em Salvador
Matheusinho marcou o primeiro gol da partida em Salvador |  Foto: Uendel Galter / AG. A TARDE

O Leão devorou o Galo com pena e tudo, chegou à segunda vitória seguida e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro para trás. Com atuação de gala de Willian Oliveira e Matheusinho, o Vitória meteu 4 a 2 no Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (20), no Barradão, pela 10ª rodada da Série A e respirou fora da degola.

O volante artilheiro marcou dois gols, o meia fez outro e o equatoriano Culebra também deixou o seu para o Leão. Gustavo Scarpa e Brahian Palacios descontaram para os visitantes.

Agora há quatro jogos sem perder, o Rubro-Negro foi aos 9 pontos e está momentaneamente na 15ª colocação do Brasileirão. O time volta a campo neste domingo (23), contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

A primeira etapa no Barradão foi eletrizante e a emoção começou logo cedo. Aos 7 minutos, no lance seguinte após gol anulado do Galo, o Vitória abriu o placar. Raul Cáceres cruzou, a bola desviou e sobrou para Matheusinho, que da entrada da área meteu no ângulo para fazer 1 a 0. Porém a felicidade rubro-negra durou pouco, já que minutos depois Gustavo Scarpa converteu pênalti, que foi marcado com o auxílio do VAR, e deixou tudo igual.

Depois do empate, a equipe mineira cresceu no jogo, encurralou o Leão no campo de defesa e se não fosse por Lucas Arcanjo, teria virado. Mas, apesar de toda pressão do adversário, quem foi para o intervalo vencendo foi o Vitória. Aos 43 minutos, Raul Cáceres subiu novamente, mas desta vez cruzou rasteiro para Willian Oliveira, que recolocou a equipe na frente do placar com um bom chute.

Os visitantes voltaram para a etapa final pressionando pelo empate, mas a defesa rubro-negra se portou bem e não passou sufoco. Com o passar dos minutos, o Leão começou a encaixar contra-ataques, até chegar ao terceiro gol, aos 20 minutos, mais uma vez com Willian Oliveira. Matheusinho foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau para o volante, que matou a bola com estilo e mandou para o fundo das redes de direita.

O Vitória se animou com o terceiro gol e chegou ao quarto 10 minutos depois. O 'cria da Toca' Fábio puxou contragolpe, deixou a bola com Jean Mota, que cruzou rasteiro e achou Culebra livre na segunda trave, só com o trabalho de empurrar para dentro do gol. Na reta final, o time se fechou na defesa, enquanto esperava o apito final e ainda viu o Galo diminuir com Brahian Palacios.

FICHA TÉCNICA
Vitória 4x2 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local:
Barradão
Data: 20/06/2004
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rafael da Silva Alves e o cearense Renan Aguiar da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Caio Vinicius, Luan Santos (Vitória); Rômulo (Atlético Mineiro)
Gols: Matheusinho aos 7', Gustavo Scarpa aos 13' e Willian Oliveira aos 43' do 1° tempo; Willian Oliveira aos 20', Culebra aos 30' e Palacios aos 42' do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fabio Soares), Léo Naldi (Rodrigo Andrade) e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Culebra) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Atlético Mineiro: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Rodrigo Battaglia e Alisson (Palacios); Pedrinho (Robert Santos), Zaracho e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também