Bahia e Vitória entraram em campo na noite desta quinta-feira (20) em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O destaque de ambos os jogos ficou para os gols dos artilheiros das duas equipes, que agora também dividem a artilharia do Brasileirão.
O Rubro-Negro venceu o Atlético-MG, no Barradão, por 4 a 2, com dois gols do volante Willian Oliveira, que se tornou o artilheiro da competição com 5 gols. Já no Rio de Janeiro, diante do Flamengo, o atacante Everaldo balançou a rede para o Esquadrão e chegou aos mesmos 5 gols que o volante do Leão. No entanto, o Bahia não teve a mesma sorte do Vitória e foi derrotado por 2 a 1.
Em entrevista pós-jogo, Willian Oliveira falou sobre a sensação de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. “Tinha gente muito mais capacitada do que eu, melhor do que eu, e Jesus me escolheu. Estou aqui hoje vestindo a camisa do Vitória, jogando a Série A, então toda a honra e toda a glória é dada a ele. De verdade, nunca imaginei viver um momento desse, ser artilheiro da Série A, isso é muito especial. E nosso time hoje, vivendo o momento que está vivendo, ganhando de uma equipe tão grande como o Atlético, um jogo gigantesco, uma equipe muito qualificada, um time milionário”, disse ele.
Leia mais: Ex-Bahia é encurralado por torcedores do Vasco no Rio de Janeiro