O Bahia perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e caiu para a na quinta posição, com os mesmos 18 pontos. Everaldo marcou o tento do Tricolor de Aço. Gerson e David Luiz guardaram os do rubro-negro.
O resultado deixa o Flamengo na liderança do campeonato, com 21 pontos, seguido do Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR.
O adversário do Bahia, deste domingo (23), é o Cruzeiro, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já o Rubro-Negro carioca, tem o clássico Fla-Flu no mesmo dia e horário do Esquadrão, jogando como visitante, no Maracanã.
A partida
Apesar de tomar as ações do jogo, o Bahia saiu atrás no placar na primeira etapa. Buscando mais a troca de passes, o Tricolor de Aço não conseguiu envolver o adversário e foi surpreendid primeiramente. Gerson recebeu na entrada da área, aos 24 minutos, após deixada de Pedro, e abriu o placar. O time baiano respondeu onze minutos depois, aos 35, com Everaldo e assistência de Jean Lucas.
A segunda etapa foi o retrato da primeira, porém, com mais intensidade do time da casa, que insistia em ser muito vertical e buscava se dar bem em cima do Esquadrão, com jogadas rápidas. Nos acréscimos, exatamente aos 48 minutos da última etapa, David Luiz marcou o gol da vitória rubro-negra. Fim de papo no Maraca: Flamengo 2x1 Bahia.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: Quinta-feira (20), às 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Flamengo - Léo Ortiz; Bahia - Jean Lucas
Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Gabriel Barbosa); L. Araújo (Allan Souza), Pedro e Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite.
Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.