A Polícia Militar (PM-BA) está trabalhando com o objetivo de deixar a segurança 'nos conformes' para a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece nesta noite de terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Portal Massa! acompanha tudo de perto e conversou com o tenente-coronel Menezes.
Leia mais:
Torcedor viaja 500 km de moto para ver a Seleção: "Vontade de tempo"
Torcedora-símbolo do Bahia detona preços de ingressos da Seleção
BRAxURU: torcedores pagam R$ 100 para estacionar na Fonte Nova
De acordo com o oficial, a Fonte Nova deve ficar bem próxima da sua lotação, o que trouxe a necessidade de reforçar o policiamento. "A expectativa de público é grande, em torno de 40 mil pessoas. O efetivo aqui foi redobrado em relação aos jogos comuns do nosso dia a dia, de Bahia e Vitória. Temos uma operação bastante grande aqui", explicou.
Devido a importância do jogo, estão presentes equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e da Caatinga, que são unidades especializadas da PM, além de outras guarnições. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.
"Temos aqui a 2ª CIPM Barbalho, companhia que cobre a região onde está situada a Fonte Nova, temos o apoio das unidades especializadas, o apoio também da Operação Hórus, que vai fazer aqui o entorno da Fonte Nova, com três equipes para dar segurança aos torcedores", detalhou Menezes.
"A gente foi dividido em três setores, onde faremos a cobertura da Avenida Bonocô, Nazaré e Dique do Tororó, onde daremos apoio a chegada dos torcedores", completou.
Ainda de acordo com o policial, todo o efetivo continuará atuando fora do estádio mesmo após a bola rolar. A PM vai dar apoio aos torcedores que chegam atrasados na Arena, além do momento de saída do público após o fim do jogo.