27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

vê se pode! - 22/10/2024, 17:30 - Da Redação

Técnico é demitido após proibir cerveja entre jogadores na Alemanha

Peter Zeidler enfrentou resistência de atletas ao aplicar medida inusitada

Peter Zeidler não conseguiu se manter no Bochum, da Alemanha
Peter Zeidler não conseguiu se manter no Bochum, da Alemanha |  Foto: AFP

O treinador Peter Zeidler foi demitido do Bochum, após a derrota do clube da primeira divisão alemã por 3 a 1 contra o Hoffenhein, no último domingo (20). Mas, além do desempenho ruim, outro motivo se destacou. Mesmo com o tradicionais festejos da Oktoberfest na Alemanha, onde muita cerveja é consumida, ele exigiu que seus jogadores não consumissem álcool.

Leia mais:
Ídolo palmeirense é preso no Chile após acusação de abuso sexual
Neymar volta a jogar após mais de um ano, mas não pode se precipitar
Ex-Vitória, Caíque se posiciona após polêmica com criança: "Desculpa"

A Oktoberfest é uma famosa festa popular que ocorre anualmente em Munique, na Alemanha, e é uma das maiores celebrações de cerveja do mundo. E os jogadores de futebol não ficam de fora dessa, anualmente, o Bayern de Munique divulga imagens de seus atletas com copos de cerveja em comemoração à data.

Por isso, Peter Zeidler definiu que os jogadores do Bochum consumissem apenas um copo de cerveja após as partidas, segundo jornais alemães. O objetivo era melhorar o desempenho deles, já que o álcool pode diminuir a força muscular, a resistência e a capacidade de recuperação, mas a medida não deu muito certo entre os atletas, que se sentiram impedidos de participar da tradicional celebração.

Para piorar a situação, o Bochum é o lanterna da Bundesliga, com apenas um ponto somado, sem ter vencido nenhuma partida em oito rodadas. A equipe também foi eliminada na Copa da Alemanha pelo Regensburg, time da segunda divisão. Por esses motivos, o técnico alemão foi demitido e será substituído interinamente pela dupla Markus Feldhoff e Murat Ural.

exclamção leia também