25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Foco no acesso - 11/08/2023, 18:55 - Santiago Oliveira

Técnico do Vitória espera 'parada dura' no clássico contra o Ceará

Léo Condé detalha postura da equipe para partida decisiva contra Vozão

Léo Condé, técnico do Vitória, em entrevista coletiva
Léo Condé, técnico do Vitória, em entrevista coletiva |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O técnico Léo Condé destacou, nesta sexta-feira (11), a importância de o Vitória manter a boa campanha no Barradão, nesta Série B do Brasileirão. Para o comandante do Leão, a partida do próximo fim de semana será difícil, por conta das movimentações da equipe do Ceará.

"O Ceará, antes da competição, era apontado como um dos principais favoritos. Não iniciou bem a competição, teve troca de dois treinadores. Agora a chegada de Guto, que é experiente, conhece a divisão. Contrataram muitos jogadores, talvez seja o clube que mais gastou nessa última janela. Não tem jogo fácil. Além de ser um clássico nordestino. Temos respeito, mas sabemos que vamos tentar impor nossa força aqui no Barradão", avaliou.

Leia mais: Atlético-MG x Bahia: Juizão 'conhecido' da Fifa vai comandar duelo

Confira: ‘10 e faixa’ de clube europeu é acusado de estupro

Veja também: Meia do Baêa planeja mesma "pegada" para vencer o Galo fora de casa

O treinador foi questionado sobre qual atacante usará para o duelo nordestino, mas não 'entregou o jogo'. "Independente de Léo ou Castilho, o Vitória tem o melhor ataque da competição ao lado do Sport. Temos várias alternativas para furar a defesa adversária. Vamos procurar fazer uma boa escolha".

O Leão é o segundo melhor mandante da Série B, com 80% de aproveitamento. Caso repita a campanha do primeiro turno nos próximos 9 jogos em casa, o Rubro-Negro chega a 62 pontos e provavelmente conquistará o acesso.

"É claro que tem um número que, historicamente, com 62 ou 63 pontos dá acesso. Porém, esse ano está com uma pontuação elevada. Pode ser que precise de 65, 66 pontos para cima. É claro que vai depender da sequência nesse returno. O equilíbrio é muito grande entre os jogos, acabam acontecendo muitos empates. Essa pontuação pode baixar. Estamos trabalhando para fazer o máximo de pontos, principalmente jogando dentro de casa. De 10 jogos, conseguimos oito vitórias. Assim espero que continue até o final", projetou o comandante.

O Vitória enfrenta o clube cearense no domingo (13), às 18h, pela 23ª rodada da Série B, dentro de casa.

exclamção leia também