Vindo de um triunfo importante contra o América-MG por 3 a 1, o Tricolor de Aço pretende engatar a terceira marcha e seguir vencendo no Brasileirão, para tentar se afastar do Z-4. E, visando continuar o bom momento, Thaciano almeja seguir com o mesmo gás para conseguir os três pontos fora de casa, diante do Galo, no próximo domingo (13), no Mineirão.
"A gente conversa, sabe a força que a gente tem. Temos que continuar com nossa pegada, continuar com nosso foco para fazer uma boa partida", afirmou o meia durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (11).
Próximo adversário do Bahia, o Galo foi recentemente eliminado da Libertadores pelo Palmeiras, e possui alguns desfalques em seu elenco para o embate. Entretanto, o experiente meia não enxerga uma partida fácil em Minas Gerais.
"O Atlético é um grande clube. No último jogo do Brasileiro venceram o São Paulo fora de casa. A gente sabe da força deles dentro de casa. Tem que estar muito preparado, muito esperto para fazer uma boa partida", ressaltou.
Possuindo uma grande versatilidade dentro de campo, Thaciano já atuou em diferentes posições no Bahia, sendo um meia mais por dentro ou até um pouco mais aberto pelas beiradas. Em relação às funções dentro das quatro linhas, o jogador afirma já ter sinalizado a Renato Paiva, sobre onde se sente mais a vontade.
"O Paiva sabe onde eu gosto de jogar e onde posso render mais. A gente sempre troca ideia. Eu me sinto bem também, ele me cobra para melhorar. E o que ele precisar eu vou executar da melhor forma", contou.
A partida entre o Esquadrão de Aço e o Galo mineiro encerra o primeiro turno da primeira divisão nacional e, caso não consiga o triunfo, o Bahia poderá encerrar este ciclo inicial dentro da zona de rebaixamento.