25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Nostalgia - 11/08/2023, 11:20 - João Grassi

Baêa sofre em BH, mas volta e meia complica vida do Galo; relembre

Confira todos os triunfos do Tricolor como visitante

Gilberto tenta roubar bola do goleiro Everson em confronto pela Copa do Brasil de 2021
Gilberto tenta roubar bola do goleiro Everson em confronto pela Copa do Brasil de 2021 |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai encarar o Atlético-MG fora de casa neste domingo (13), e terá que superar um fator histórico se quiser vencer: o retrospecto em Minas Gerais. O Tricolor tem menos de 22% de aproveitamento quando visita o Galo em seus domínios.

Nas 26 partidas que disputou contra o Atlético como visitante, o Esquadrão só venceu quatro e foi derrotado em 17, além de cinco empates. Contudo, dois desses triunfos aconteceram recentemente, em 2017 e 2019.

Relembre os triunfos do Bahia em Minas Gerais:

A primeira vez foi pelo Campeonato Brasileiro de 1985, quando o Bahia venceu por 3 a 2 no Mineirão. Os gols tricolores foram marcados por Robson, Ronaldo Marques e Marinho.

O Esquadrão foi a campo com: Roberto Bahia, Zezinho, Celso, Salvador e Miguel; Sales, Emo e Leandro (Helinho); Toinzinho (Marinho), Robson e Ronaldo Marques. Técnico: Paulinho de Almeida

Em 1999, o Esquadrão bateu o Atlético por 1 a 0 no Mineirão, pela Copa do Brasil, e avançou para as oitavas de finais da competição. Bebeto Campos marcou o gol do jogo.

O Esquadrão foi a campo com: Ricardo, Clébson, Júnior Paulista, Wellington e Jefferson; Izaías, Bebeto Campos (Lima Segipano), Cadu e Capixaba (Róbson Luís); Dimba (Vinicius Carioca) e Uéslei. Técnico: Joel Santana

A terceira vitória do Bahia contra o Galo fora de casa foi por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2017, na 15ª rodada, no estádio Independência. O volante Juninho Valoura anotou os dois tentos.

Eduardo e Zé Rafael em disputa com Elias e Cazares
Eduardo e Zé Rafael em disputa com Elias e Cazares | Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O Esquadrão foi a campo com: Jean; Eduardo, Thiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho Valoura, Vinicius (Eder), Zé Rafael (Gustavo Ferrareis) e Mendoza ; João Paulo (Regis). Técnico: Jorginho

O mais recente triunfo do Bahia foi em 2019, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Gilberto.

O Esquadrão foi a campo com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur, Gilberto (Fernandão) e Lucca (Elber). Técnico: Roger Machado.

Juninho e Lucas Fonseca marcam Alerrandro
Juninho e Lucas Fonseca marcam Alerrandro | Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

exclamção leia também