Considerado um dos coligados do dirigente Luis Rubiales, afastado da Real Federação Espanhola de Futebol, o técnico Jorge Vilda foi demitido nesta terça-feira (5). Mesmo após o título conquistado pela seleção espanhola feminina no Mundial há nove dias, o treinador construiu vários problemas com as jogadoras durante o ciclo do Mundial. A priori, ele sofreu um boicote após a disputa da Eurocopa do ano passado.
Por conta disso, Vilda recebeu apoio e foi bancado por Rubiales. Reflexo disso é que ele só conseguiu o fechamento de três das 15 jogadoras que se rebelaram. Com a saída do dirigente, Vilda já era carta marcada da junta diretiva que administra interinamente a federação, liderada por Pedro Rocha.
Leia Mais
Seleção masculina da Espanha se manifesta contra dirigente assediador
Rubiales sofre baque pesado com desligamento da Federação Espanhola
Deu ruim! Rubiales pode ser punido por 15 anos após beijo forçado
Anteriormente, a renovação de contrato do treinador até foi anunciada por Rubiales, assim como o futuro salário do treinador, que seria na casa dos 500 mil euros por temporada. Todavia, após a polêmica do beijo forçado na atacante Jenni Hermoso, o dirigente foi demitido e, na barca, levou o comandante da atual campeã mundial.